Neymar teria afirmado durante o depoimento à polícia, na noite a última quinta-feira (6), que teve ajuda de uma pessoa de sua assessoria e de um técnico de informática para montar o vídeo em que divulga imagens sem autorização da modelo Najila Trindade Mendes Souza, que o acusa de estupro. A informação é da TV Globo.
Neymar prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, por quase uma 1h30, na última quinta, no inquérito que investiga o vazamento de imagens nuas de Najila Trindade. O inquérito sobre a acusação de estupro está sendo investigado em São Paulo.
O jogador justificou que apenas gravou a parte do vídeo onde explicava toda a situação para o público e não tinha total conhecimento do restante do material que seria acrescentado. O atleta do Paris Saint-Germain também permitiu que a polícia acessasse o conteúdo inteiro da conversa entre ele e a modelo. Não houve, no entanto, a apreensão do aparelho.
Após prestar depoimento, Neymar apenas agradeceu o apoio dos fãs a mensagens e apoio. “Só quero agradecer todo o apoio e mensagem que todo mundo mandou, agradecer todo o carinho. Me senti muito amado”, afirmou, sem responder perguntas dos jornalistas.
“Neymar acabou de prestar depoimento e fez questão de vir o quanto antes para esclarecer tudo o que era devido. Nós confiamos plenamente que vamos provar a inocência dele”, disse. “Ele está tranquilo em relação a isso e nós também”, afirmou a advogada do jogador, Maíra Fernandes