Nas semanas que antecedem o período eleitoral, é natural que haja estratégias políticas dentro dos partidos em busca de um nome que caia nas graças da população, principalmente do eleitor, mas o que não se imaginava era uma lambança dentro do PSDB. De tempos de ouro, quando elegeu Armando Farinazzo, até agora, jogado as traças, o ninho tucano realmente é piada em Fernandópolis.
Em tão pouco tempo nesse período pré-eleitoral, depois de ser arrancado das mãos da ex-secretária de Educação Flávia Resende, Neuclair Félix do Nascimento, assessor da deputada Analice Fernandes, agora entra em rota de colisão com o deputado federal Fausto Pinato, impondo condições e até mesmo o vice para o prefeito André Pessuto?
Neuclair estaria desafiando o deputado? A piada tucana é alinhada a imposição depois da desistência da pré-candidatura de José Carlos Zambon. Articulado pelo assessor da deputada Analice Fernandes, lançou João Pedro da Caixa que acabou rejeitado pelos aliados de André Pessuto. Ainda na linha das alternativas, o partido anuncia Marcos Mazeti que, horas depois, também desistiu.
O que se vê é um desespero para indicar um vice, o que acabou se esbarrando em Fausto Pinato que já colocou um fim nas truncadas de Neuclair, quando anunciou a participação da empresária Cida Pessoto no pleito eleitoral. Não dado por vencido, Neuclair estaria articulando uma nova opção dentro do falido partido, ainda impor uma candidatura?
A presidente Maiza Rio, não decidiu se adere à democracia e abra prévias para eleições municipais. Enquanto isso não acontece, desfiliações já se iniciam e com esse enfraquecimento partidário, há uma preocupação com o resultado nas urnas, principalmente se o partido conseguirá garantir uma única cadeira na Câmara de vereadores.
Diferente do PT, que pelo menos há democracia entre eles, o PSDB, simplesmente, caiu em desgraça.