A Netflix removeu as imagens reais de um acidente de trem com vítimas fatais que aparecia em “Bird Box“, filme estrelado por Sandra Bullock lançado no ano passado.
Nesta quinta (14), o serviço de streaming se pronunciou sobre o caso, após se recusar a tirar as imagens anteriormente.
“A Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Pedimos desculpas se causamos alguma dor à comunidade de Lac-Megantic [cidade onde aconteceu o acidente, em 2013]”, diz a nota enviada ao “The Wrap”.
“Bird Box” usa em uma de suas cenas iniciais imagens de um acidente ferroviário que aconteceu na cidade de Lac-Mégantic, no Canadá, em 2013. O acidente causou um incêndio que destruiu o centro da cidade e matou 47 pessoas.
No Twitter, a ministra da Cultura e Comunicações do Quebec, Nathalie Roy, celebrou a medida. “A atitude era esperada por respeito às vítimas dessa terrível tragédia, suas famílias e toda a comunidade de Lac-Megantic. Esse resultado mostra que nos unindo e juntando nossos esforços, tudo é possível”, escreveu.
Em janeiro, quando a polêmica começou, a Netflix também foi acusada de usar imagens de um incêndio acontecido na mesma cidade em outra produção, a série “Travellers”. As imagens foram substituídas.