quarta, 18 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Neta desvia aposentadoria do avô e põe a culpa em Lula

Uma mulher de 35 anos está sendo investigada por desviar aproximadamente R$ 200 mil do avô, de 87 anos, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Segundo o delegado Gabriel Munhoz, a suspeita, que era responsável pelas finanças do idoso, reteve parte da aposentadoria e valores de um precatório judicial, alegando falsamente que “o Lula tinha cortado” seu décimo terceiro salário.

“As fraudes incluíam empréstimos não autorizados e até a criação de uma personagem fictícia que se passava por funcionária da Caixa Econômica”, revelou o delegado. O esquema foi descoberto quando o filho da vítima notou que o IPVA do carro do idoso estava atrasado há três anos, mesmo com o pagamento ter sido supostamente realizado pela neta.

A suspeita, que não trabalha e usava o dinheiro desviado para se sustentar, foi indiciada por estelionato majorado (por vitimar idoso) e crime continuado. A pena pode chegar a 10 anos de prisão, mas ela responderá em liberdade. Em depoimento, negou as acusações, segundo a polícia.

Notícias relacionadas