sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado tem Nóis ganha poco mais nóis si diverti no Teatro

Neste sábado (23/06), as 20h, o Teatro Municipal “Merciol Viscardi” recebe o espetáculo “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”, Tributo a Adoniram Barbosa, com o Coro Cênico Bossa Nossa,…

Neste sábado (23/06), as 20h, o Teatro Municipal “Merciol Viscardi” recebe o espetáculo “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”, Tributo a Adoniram Barbosa, com o Coro Cênico Bossa Nossa, de Ribeirão Preto (SP). A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Municipal.

A apresentação, que faz parte do projeto “Esse trem chamado Adoniran”, tem o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o patrocínio da Usina Colombo e do Açúcar Caravelas. O projeto prevê apresentações em seis cidades do interior paulista.

O espetáculo “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”, do Coro Cênico Bossa Nossa, dá sequência à homenagem prestada pelo grupo, ao centenário do grande compositor paulista, Adoniran Barbosa. Com a direção cênica de Magno Bucci, direção musical de Adriane Biagini e produção de Odônio dos Anjos e Fabiano Rangel, o grupo desenvolve o tributo a Adoniran no ambiente de um estúdio de rádio da década de 1950.

A apresentação de canções do autor vai além, por trazerem a memória, a era de ouro do rádio brasileiro. Trata-se de uma viagem no tempo que traz recordações para quem viveu nesta época. O espetáculo apresenta o período dourado do rádio nacional, às gerações mais novas.

Na plateia, será possível ver e ouvir rádionovela romântica, comerciais de rádio da época, receita de ouvintes, cartas de amor e o Repórter Esso, o noticiário mais importante do rádio nacional da época.

João Rubinato, mais conhecido como Adoniran Barbosa, era ator, comediante, compositor, cantor, ex-pedreiro, ex-garagista, ex-mascate, ex-encanador, ex-garçom.“Ele era ex tanta coisa e uma das expressões mais brilhantes do samba paulistano. Tanto é que, entre outras honrarias, merecida e reconhecidamente, recebeu o título de Poeta do Bixiga”, conta Odônio dos Anjos, integrante do grupo.

Adoniran Barbosa apresentou para todo o Brasil o samba paulistano. “Não há ninguém que não conheça pelo menos um dos seus sucessos. Sua obra é presença obrigatória, em toda roda de samba de ‘responsa’ no mundo inteiro”, conclui Odônio.

FICHA TÉCNICA

Adriane Biagini, Bia Ferreira, Cristopher Moreira, Daniel Alves, Fabiano Rangel Fernanda Cecchi, Gi Bertone, Odônio dos Anjos, Rita Paula Ignácio

Assistente de Palco: Renata Gattás

Direção Musical e Teclado: Adriane Biagini

Assistentes Musicais: Fernanda Cecchi e Rita Paula Ignácio

Percussão e Produção Executiva: Odônio dos Anjos e Fabiano Rangel

Concepção e Direção Cênica: Magno Bucci

Sonoplasta: Rogério Ceneviva

Contrarregra: Daniel Fei

SERVIÇO:

Apresentação: “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”, com o Coro Cênico Bossa Nossa

Data: sábado (23/06)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal – Av. Milton Terra Verdi, 420 – Jardim Santa Helena

Entrada gratuita – retirada de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Informações: (17) 3442-3797

Notícias relacionadas