quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Neste domingo tem espetáculo “O Leite” no Teatro Municipal

“Como uma obra de arte, onde cada pessoa se sente tocada à sua maneira”, é assim que Luana Martins, atriz da Cia Seis4uatro Teatro Experimental descreve o espetáculo “O Leite”…

“Como uma obra de arte, onde cada pessoa se sente tocada à sua maneira”, é assim que Luana Martins, atriz da Cia Seis4uatro Teatro Experimental descreve o espetáculo “O Leite” que ocupará os palcos do Teatro Municipal Merciol Viscardi neste domingo, 13, às 20h. A classificação é de 14 anos e a entrada gratuita.

O espetáculo mostra o gênero experimental, associado ao drama. Com uma proposta cênica contemporânea “O leite” retrata a morte de vários cidadãos comuns; seja ela interna ou no sentido literal da palavra. Com diferentes linguagens os atores interagem com a plateia durante a proposta cênica.

A escolha do tema surgiu depois da análise e estudo do poema Morte do Leiteiro – de Carlos Drummond de Andrade, um dos mais significativos do livro “A Rosa do Povo” (1945) que registrou a segunda fase da obra do escritor – um período de contextura mais objetiva e social.

“As pessoas sempre nos perguntam como é o espetáculo, já que existem poucos grupos experimentais na região, e costumo dizer que quem vai nos assistir verá um espetáculo não convencional, com um formato cênico um pouco diferente. Essa é a proposta do grupo, não apresentar um espetáculo que permita uma única leitura, mas como uma obra de arte, onde cada pessoa se sente tocada à sua maneira”, explica Luana.

A Cia

A Cia Seis4uatro Teatro Experimental é formada por artistas de Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga e São José do Rio Preto, que também atuam como palhaços, bailarinos, artistas plásticos, arte-educadores e fotógrafos. Surgiu em 2012 durante o curso Técnico em Artes Dramáticas do SENAC/ Votuporanga, sendo o espetáculo “O Leite” o trabalho do grupo.

O espetáculo finaliza um ciclo de estudo, pesquisa e experimentação que se iniciou em 2013 como cena curta, passando pelo teatro performativo nos anos seguintes e finalizando a obra como espetáculo experimental no ano de 2015. O grupo já fez aproximadamente vinte apresentações, entre elas no Festival Satyrianas – São Paulo e no FRINGE – Mostra Paralela do Festival de Teatro de Curitiba.

Serviço:

Direção: Sandro Santana
Elenco: Rodrigo Struzanni, Leticia Mirelle, Lairton Conrado e Luana Martins. Técnica de Som: Patricia Frehi
Iluminação: Luthy Stuqui.
Gênero: Experimental
Classificação Indicativa: 14 anos.
Duração: 50 minutos
Entrada: Gratuita

Notícias relacionadas