A vereadora Neide Garcia cobrou da Prefeitura, através de requerimento, informações se há a pretensão de instalar uma farmácia na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Em seu discurso na Tribuna da Câmara, na última terça-feira, a vereadora lembrou que existe uma farmácia da Unidade, mas para uso interno. “O que estamos querendo é que a farmácia possa atender aos pacientes e orientar depois que é prescrita a receita. Se o atendimento acontecer no final de semana e a pessoa não tiver recurso para comprar a sua medicação, ela tem que aguardar até a segunda-feira para pegar a medicação na Farmácia Municipal. Aconteceu recentemente um caso de uma moça que perdeu o bebê no final de semana e ficou sem medicação porque os remédios ficavam em R$250 reais”, contou a vereadora.
Através de indicação, a vereadora pediu providências à Prefeitura, por meio do departamento competente, para que a Farmácia Municipal fique aberta aos finais de semana, justamente para atender os pacientes da UPA, enquanto a unidade não abra sua própria farmácia.