A geração de emprego sempre foi um a dificuldade para as administrações públicas, com isso existem projetos de incentivo as empresas para se instalarem nas cidades, um drama é vivido por moradores de Santa Fé do Sul, de toda a região e Jales, com o fechamento da unidade do Frigorífico JBS na cidade, consequentemente a demissão de aproximadamente 650 trabalhadores.
A história ganhou um novo capítulo, que pode ser decisivo em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção, prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, falou sobre as reuniões que uma caravana política do município com deputados participou.
Ao longo de quinta feria, em Brasília, a reunião foi entre a comitiva e o Presidente do CADE
(Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, órgão responsável pela regulação de empresas e comércios no Brasil.
A boa notícia que motiva negociações foi à flexibilidade adquirida com o CADE, para que os diretores da empresa voltem a funcionar na cidade de Santa Fé do Sul.
Segundo informações o CADE pediu para que o JBS envie a petição até segunda-feira (13) para ser votado e dar andamento a reabertura, porém agora só cabe ao JBS tomar a decisão de renegociar os acordos.
Rádio Assunção