


O influenciador digital Nego Di, nome artístico de Dilson Alves da Silva Neto, foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um esquema de estelionato online. A sentença, divulgada nesta terça-feira (10), também condena seu sócio Anderson Boneti à mesma pena, além do pagamento de multa. Com informações do portal iG.

A condenação foi determinada pela juíza Patrícia Pereira Krebs Tonet, da 2ª Vara Criminal de Canoas, e envolve 16 vítimas que relataram ter sido lesadas pela dupla entre março e julho de 2021. Segundo o Ministério Público, os réus operavam o site “TADIZUERA”, que oferecia celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado com preços muito abaixo do mercado. No entanto, os produtos nunca eram entregues e o valor pago pelas vítimas não era reembolsado.
O golpe foi aplicado principalmente na cidade de Canoas, mas há investigações sobre mais de 370 crimes semelhantes em diferentes cidades do estado. As autoridades estimam que a conta empresarial da “TADIZUERA” movimentou mais de R$ 5 milhões entre janeiro e julho de 2022.
