quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Naufrágio de barco-hotel deixa um morto e 13 desaparecidos

Um barco-hotel com 27 pessoas naufragou na quarta-feira (23) no rio Paraguai, próximo à cidade de Porto Murtinho (462 km de Campo Grande), na divisa com o Paraguai. Ao menos…

Um barco-hotel com 27 pessoas naufragou na quarta-feira (23) no rio Paraguai, próximo à cidade de Porto Murtinho (462 km de Campo Grande), na divisa com o Paraguai. Ao menos uma pessoa morreu e 13 estão desaparecidas.

O barco-hotel Sueño do Pantanal partiu do Paraguai com 16 turistas e 11 tripulantes, de acordo com informações repassadas pela Armada Paraguaia à Marinha Brasileira.

Por volta das das 18h30 (horário de Brasília), uma tempestade acompanhada de ventos fortes de até 93 km/h atingiu a região. O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, de acordo com a Prefeitura de Porto Mortinho. Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida. Uma pessoa morreu, mas o nome ainda não tinha sido divulgado.

As buscas a cinco turistas e oito tripulantes foram encerradas no início da noite e foram retomadas na manhã desta quinta-feira (25).
Equipes das Defesa Civil, Marinha do Brasil e dos bombeiros das cidades de Porto Mortinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas. Militares que estavam de folga foram convocados para ajudar nas busca.

DESTRUIÇÃO
O Corpo de Bombeiros registrou várias de quedas de árvores, postes e destelhamento de casas durante a tempestade que atingiu Porto Murtinho. Não houve feridos nem desabrigados ou desalojados. Segundo os bombeiros, os ventos derrubaram também um palanque de metal utilizado para eventos na cidade.

Notícias relacionadas