O nascimento de um bebê vem agitando os bastidores do bolsonarismo. É Júlia, a quarta neta de Jair Bolsonaro, filha do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) com a ex-secretária do Programa de Parcerias de Investimento Martha Seillier. A menina nasceu nesta segunda-feira em Washington, nos Estados Unidos.
Embora a equipe da coluna tenha confirmado essas informações com amigos dos pais da bebê, os aliados do ex-presidente da República vêm tratando o assunto no maior sigilo. Sempre que questionados a respeito, dizem que não sabem de nada ou evitam dar informações.
Um dos motivos para a reserva é o fato de o pai ser Carlos, o Carluxo, que sempre foi avesso a expor de detalhes da vida particular e mais refratário ainda à imprensa.
Outro motivo é que Martha está muito contrariada com o fato de que informações sobre a gravidez foram publicadas pelo colunista Leo Dias no site Metrópoles. Martha disse a amigos que considera uma invasão de privacidade a divulgação da notícia.
A ex-secretária mora em Washington desde maio, quando foi indicada representante do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ela se reporta não à direção do BID, mas a Brasília, e volta ao Brasil em junho com a filha.
Durante a campanha eleitoral, os mais próximos dos Bolsonaro já sabiam que Martha estava grávida, mas raramente se falava no assunto. Carlos inclusive chegou a viajar a Washington algumas vezes nos últimos meses, e está na cidade para acompanhar o nascimento da primeira filha.
Júlia é a quarta neta do ex-presidente da República. O senador Flávio Bolsonaro tem duas filhas — Luiza e Carolina — e o deputado federal Eduardo é pai de Geórgia.
Jair Bolsonaro também está nos Estados Unidos, mas não conseguimos confirmar se ele já foi visitar a bebê.