O vereador Murilo Jacob (MDB) repudiou a forma e o local onde o governo do Estado de São Paulo vai instalar Hospital de Campanha em Fernandópolis. Para ele, desativar a estrutura do Lucy Montoro para dar lugar a 10 leitos de UTI para covid-19 é desnecessário, já que há espaço e estrutura suficiente na Santa Casa da cidade.
Jacob destacou que o Lucy Montoro atende pacientes de toda a região, e perguntou como ficaria o atendimento e reabilitação de pessoas com deficiência física do Sistema Único de Saúde do Estado.
“Venho aqui fazer uma denúncia sobre a questão do Hospital de Campanha que querem montar aqui de qualquer jeito. A Santa Casa tem 10 respiradores prontinhos para serem ativados. Eles querem pegar o Lucy Montoro, fazer uma reforma e começar a faturar no dia 31. Qual a urgência?, perguntou”.
Ele citou que sabe a resposta, já que a Santa Casa está sobre intervenção de um juiz e lá não tem como roubar. “Acontece que quem vai cuidar do Lucy Montoro é a OSS de Andradina que estava roubando a Santa Casa. A OSS é muito boa em roubar e não salvar pessoas” destacou.
Jacob citou que quando a OSS administrava a Santa Casa, pessoas morriam por falta de remédio e, no Hospital de Campanha ganha por volume de paciente e iriam fazer de tudo para matar as pessoas. “Não vai ser um Hospital de Campanha vai ser um Matadouro de Campanha”, enfatizou.
“Quero deixar aqui avisado que o município está pra deixar bandidos continuem trabalhando e roubando aqui”, mencionou o vereador que ainda pediu apoio para que novos leitos sejam autorizados na Santa Casa e não no Lucy Montoro, já que a Santa Casa possuiu uma usina de oxigênio e o custo para o Estado seria bem menor.
O vereador disse que acionará o Ministério Público sobre o fato, já que a OSS de Andradina ainda está sob investigação da Polícia Civil e da Justiça.