domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Não tenho esperanças que ele esteja vivo, diz pai de Sala

Horacio Sala, pai de Emiliano Salo, afirmou que não esperar encontrar o filho vivo após a notícia que um corpo foi encontrado entre os destroços do avião que levava o…

Horacio Sala, pai de Emiliano Salo, afirmou que não esperar encontrar o filho vivo após a notícia que um corpo foi encontrado entre os destroços do avião que levava o atacante argentino.

“Não tenho a esperança de que Emiliano esteja vivo. Seria um milagre. Agora terminou a ilusão. Espereo que os dois corpos estejam aí dentro. Fico sem palavras”, declarou em entrevista a rádio La Red.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB, na sigla em inglês) ainda não informou se o corpo encontrado é de Sala ou do piloto David Ibbotson, que estava no comando do monoposto, desaparecido desde o último dia 21 de janeiro no Canal da Mancha, entre a Grã-Bretanha e a França.

“Tudo isso é algo que não posso acreditar. Esperemos que se encontrem os corpos, os dois, para aliviar um pouco a dor”, disse em entrevista para a Fox Sports.

A fuselagem da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte do serviço de buscas privado contratado pela família e agentes do atleta, por volta das seis horas da manhã no horário local (nove horas no horário de Brasília). As peças estavam no fundo do mar, a aproximadamente 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey, na Grã-Bretanha. A identificação ocorreu porque a embarcação estava equipada com sonares de última geração.

Sala viajava de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales, para fechar a sua transferência ao Cardiff City, quando o avião em que este se encontrava desapareceu dos radares. Buscas foram feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas. Uma campanha na internet, então, arrecadou dinheiro para contratar um serviço de buscas privado.

No comunicado oficial, a AAIB afirmou que “tragicamente no vídeo é visível um ocupante nos restos do avião”. O órgão explicou que agora vai definir os próximos passos junto com os familiares do jogador e do piloto e com a polícia. Disse ainda que um relatório preliminar será divulgado quando o acidente completar um mês.

Notícias relacionadas