quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Não ao PSD!

Apesar da falta do X-Twitter como plataforma de discussões políticas, o movimento de rejeição a candidatos ligados ao PSD – aqueles com número iniciado com 55 – continua nas redes…
Foto: Kassab e Pacheco, durante assembleia do PSD em 2023

Apesar da falta do X-Twitter como plataforma de discussões políticas, o movimento de rejeição a candidatos ligados ao PSD – aqueles com número iniciado com 55 – continua nas redes sociais. A ideia é derrubar campanhas e a chance de eleição de políticos do partido chefiado pelo supra sumo Gilberto Kassab e, claro, pressionar o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (MG) a por para andar o processo de impeachment de Alexandre de Moraes. 55 não!

Entenda:

  • Pacheco é do PSD, o partido que tem 14 senadores, dos quais, 11 já se declararam contra o impeachment;
  • Pacheco usa esta plataforma para barrar o andamento deste e de todos os outros 24 pedidos de impeachment de Moraes;
  • Pacheco é a maior autoridade do PSD no governo, aliado de Kassab e diretamente ligada a Moraes, que preside processos bilionários de seu escritório de advocacia, como o da barragem de Mariana (MG);
  • Kassab é dono de três ministérios no governo de lula (Minas e Energia; Agricultura; e Pesca) e secretário de Governo em São Paulo e o vice Felicio Ramuth é do PSD;
  • Kassab barra o impeachment de Moraes e coloca sua base para votar tudo o que prejudique Jair Bolsonaro e a direita;
  • O nome dele aparece em inquérito da Polícia Civil de São Paulo que investiga a tentativa do assassinato de Bolsonaro, em 2018, por ter contratado o hacker Patrick Brito para grampear Adélio Bispo seis meses antes do crime.  

Na mão

Lula é o político mais espertalhão da história do Brasil. Ele tira vantagem em tudo, como fez em velórios – e se safa de oportunidades em que pode ter prejuízos políticos. Por exemplo, ele usou a pane do avião presidencial, no retorno do México, anteontem, para cancelar sua participação em uma live com Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo (SP) pelo Psol. Como o invasor derrete nas pesquisas eleitorais e, claro, devido às trapalhadas que ambos já cometeram juntos desde que a campanha começou, lula caiu fora. E Boulos cancelou a live por medo de mais um fiasco. 

É verdade esse bilhete?

O DataSenado – uma espécie de consulta permanente sobre assuntos ligados à política – aponta que 8% dos evangélicos se consideram de esquerda, em uma avaliação sobre a visão dos políticos de acordo com a religião. Também aponta que 35% são de direita, 9% de centro e 42% nem uma coisa nem outra. Entre brasileiros católicos há 15% de esquerda, 28% de direita, 10% de centro, 46% nenhuma das opções ou nem respondeu.

Por que a esquerda?

Historicamente a imprensa brasileira opta por apoiar candidatos de partidos da esquerda, certo? Exato. Mas, por que será? Seria pelos milhões de reais que esquerdistas despejam em seus caixas em forma de anúncios? Sei não. 

Uma legalidade possível

Finalmente. Um parecer do vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Filho, emitido nesta quarta-feira (2), afirma que o ex-deputado federal Daniel Silveira (foto) – um dos escolhidos de Alexandre de Moraes como “exemplo” do que não se deve fazer neste manicômio jurídico – tem direito à progressão de regime para o semiaberto. Basta ao chefe supremo reconhecer isso. 

Torrando nosso dinheiro a rodo

O presidente exclusivo dos petistas retornou, ontem, de mais uma viagem inútil fora do país, ao México, completando já 25 dias fora do Brasil, em um total de 8 viagens internacionais  só neste ano. Em 2023, lula e sua partner, cupinchas e aspones gastaram mais de R$ 700 milhões do nosso dinheiro com saidolas assim, em 65 dias de farra.

E não acabou

Para enriquecer e ilustrar ainda mais o Instagram de janja, lula já reservou datas para pelo menos mais duas excursões com nosso dinheiro neste ano. O casal real ainda vai à Rússia e ao Azerbaijão – locais de onde janja ainda não tem fotos em seu perfil. E bolsas também. 

Não serve para nada

Um relatório inútil – mais um – divulgado ontem pela ONU diz que o Brasil ainda vive nos tempos da escravidão de negros. 

Um teatro

Após perder a chance de tirar Renato Duque da cadeia, em decisão de Dias Toffoli, do STF, advogados do corrupto declarado da Lava Jato agora pedem um parecer da segunda turma da corte – uma estratégia para tirar o peso do cancelamento de penas das costas do ministro. Duque tem 39 anos de cadeia para puxar. Mas, ninguém duvida de que ele estará solto nos próximos dias. 

Coisa antiga

Já fazia dois anos que o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, jogava seus gracejos para cima da coleguinha Anielle Franco, da pasta da Igualdade Racial. E nada foi feito pelo desgoverno. A revelação partiu dela em depoimento, ontem, à Polícia Federal. 

Quem explica?

A revista norte-americana Time colocou Anielle Franco entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, em sua edição da semana. 

Apoiando terroristas

Enquanto países democráticos de todo o mundo condenam os ataques de grupos terroristas e do Irã a Israel, o desgoverno brasileiro segue passando pano para criminosos. Lula e sua tropa ainda não falaram nada que valha alguma coisa contra o Hamas, Hezbollah e Houthis, e nem do Irã, claro, com quem se relaciona em ambientes ultra secretos desde antes de chegar à presidência. 

Furando Haddad

O Ministério da Fazenda marcou para 2025 o início da proibição do uso de cartões de crédito em jogos eletrônicos e, com isso, faturar ainda mais em impostos das empresas de jogatina, as bets. Mas… ontem, a associação das empresas de cartões decidiu barrar a farra a partir de agora. 

Notícias relacionadas