A namorada do jovem Otávio Zapparolli, de 22 anos,Kezia dos Santos, deixou anteontem a Santa Casa de Votuporanga e postou uma foto dos dois juntos com uma declaração: “te amo para sempre. O casal estava em uma motocicleta quando foi atingido por uma ambulância do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele lutou por dois dias, mas acabou não resistindo e morreu na manhã de anteontem.
O post comoveu centenas de votuporanguenses, em especial familiares e amigos do casal. Eles estavam juntos há pouco mais de um ano e compartilhavam seus melhores momentos juntos nas redes sociais.
A felicidade dos dois, porém, foi interrompida por um acidente trágico. Kézia e Otávio seguiam pela Avenida Nasser Marão, quando no cruzamento com a Avenida Deputado Áureo Ferreirativeram a trajetória interceptada por uma ambulância do Samu, que seguia para outra emergência.
Com o impacto, os dois foram ao chão eZapparolli acabou sofrendo traumatismo craniano, enquanto ela sofreu diversos ferimentos pelo corpo. Ambos foram socorridos para a Santa Casa de Votuporanga, porém, em razão da gravidade no quadro clínico do rapaz, ele foi transferido para o HB em Rio Preto.
Sete vidas
Ainda no domingo (1) familiares e amigos pediram oração em busca de um milagre pela vida do jovem, mas na manhã do dia seguinte veio a confirmação da morte cerebral. Mesmo em meio a dor da perda, a família encontrou forças e tomou uma decisão que pode salvar até sete vidas: a doação de órgãos.
Foram captados o fígado, os dois rins, as córneas e o coração para captação da válvula. Os órgãos serão destinados agora a pacientes que estavam na fila de transplante. Otávio deixa os pais Paulo Zapparolli e Caty Ribeiro Zapparolli, além dos irmãos Laura e Guilherme.
Samu
Em nota, a Prefeitura de Votuporanga, que é responsável pelo Samu, emitiu uma nota dizendo que lamenta o acidente. Ela disse ainda que a viatura estava a caminho para atendimento de uma ocorrência quando houve o acidente. “Aos familiares e amigos de Otávio Augusto Ribeiro Zapparolli, a Prefeitura presta sinceras condolências e se coloca à disposição para assistência devida”.