O ex-atacante Cleber Arado, de 48 anos, teve piora no estado de saúde devido à Covid. Ele está internado há uma semana na UTI do Hospital Reabilitação, em Curitiba, e precisou ser intubado no último domingo (6).
Cleber foi revelado pelo América em 1992 e encerrou a carreira no Rio Preto em 2006. Sua passagem mais importante, porém, foi pelo Coritiba, onde virou ídolo da torcida. Cleber ficou marcado pelo título do Paranaense em 1999, sendo um dos principais jogadores da conquista que acabou com o jejum de 10 anos sem títulos do clube. O ex-atleta também atuou em clubes como Portuguesa, Ceará e Guarani.
Ele também é empresário e tem negócios em Rio Preto, mas atualmente mora em Curitiba.
Ele entrou em coma induzido após não responder bem ao tratamento para o pulmão combater a infecção. Pelo Facebook, a esposa do ex-atleta, Sol Sene, pediu orações e pensamentos positivos para o ídolo alviverde – veja abaixo
“Entramos no 7° dia de UTI e o Cleber não respondeu ao tratamento como precisava, infelizmente teve que ser entubado. Continuem orando e torcendo por ele, enviando as energias positivas que ele precisa”, postou Sene.
De acordo com informações obtidas pelo DLNews, o quadro do ex-jogador é grave e muito delicado. Ele tem passado por manobra de pronagem (fica um tempo de bruços e tentam virar de barriga pra cima e ver como ele responde). Os exames do coração e rim não deram alteração, mas o principal problema está em combater a infecção nos pulmões.