Faltando apenas 17 dias para as eleições municipais, candidatos intensificam o corpo a corpo em busca de votos. Não só os candidatos aos cargos de prefeito, mas também vereadores e seus cabos eleitorais gastam sapato numa tentativa de conquistar o eleitor.
A disputa acirrada por uma das 13 vagas no Legislativo de Fernandópolis faz com que candidatos a vereadores usem a criatividade, o máximo de ajuda possível de cabos eleitorais e a assistência dos simpatizantes partidários.
Nessa eleição, o candidato que apresentar as propostas que melhor atenderem ao interesse da população será a bola da vez, segundo opiniões de eleitores. Eles estão analisando cada concorrente, os projetos, indicações e principalmente a responsabilidade no momento de fiscalizar as contas do Poder Executivo.
Os meios para angariar votos mudam a cada eleição, mas o eleitor está mostrando que a compra de votos, churrasco, cerveja ou combustível grátis, não fazem mais a cabeça de quem é consciente no assunto.
Para os candidatos que tem poucos recursos, casa por casa é o meio mais simples, fiel e honesto de conseguir o voto e cair nas graças do eleitorado.