sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Na mira da PF

Na mira da PF O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o novo investigado pela Polícia Federal (PF) em um inquérito para apurar possível crime eleitoral na…

Na mira da PF
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o novo investigado pela Polícia Federal (PF) em um inquérito para apurar possível crime eleitoral na campanha em 2022. O caso é o do tiroteio ocorrido na favela de Paraisópolis, na capital paulista, durante visita do então candidato ao governo estadual. A PF quer saber se a equipe de Tarcísio divulgou uma versão falsa de atentado para aumentar sua popularidade e obter vantagens
eleitorais. A assessoria de Tarcísio disse que o caso foi analisado e arquivado pela Justiça Eleitoral no mês passado.

Por que será?

O ministro Dias Toffoli, do STF, negou nesta terça-feira (24) o compartilhamento de cópia da filmagem do aeroporto de Roma (Itália) em que seu colega de toga, Alexandre de Moraes, e sua família, teriam sido agredidos pelo empresário Roberto Mantovani, a mulher e o genro dele. Toffoli afirma que a íntegra da gravação está disponível para os advogados assistirem, mas negou a extração de cópias.

Imagens de Dino

O Supremo não teve, porém, o mesmo cuidado com as imagens do Ministério da Justiça, do dia 8 de janeiro.

Dino debochado

O ministro Flávio Dino (Justiça) não compareceu, pela segunda vez em 15 dias, a uma reunião da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, nesta terça (24). E mandou uma justificativa por escrito de que temia sofrer um atentado porque, segundo ele, deputados da comissão “andam armados”. O presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), denunciou o caso à Procuradoria-Geral da República e à Presidência da Câmara.

Suspenso

O TSE suspendeu na noite desta terça-feira (24) o julgamento de três ações contra a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as comemorações de 7 de setembro de 2022. O julgamento será retomado amanhã, com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Nas ações, o PDT e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) pedem a inelegibilidade de Bolsonaro, além da aplicação de multa, pela acusação de utilização das comemorações do Bicentenário da Independência para promover sua candidatura à reeleição nas eleições de outubro do ano passado.

Desoneração

O plenário do Senado Federal aprovou de forma simbólica a urgência da prorrogação da política de desoneração da folha de pagamentos, o que permite, agora, que o projeto seja pautado com prioridade. A matéria estende até 2027 o benefício para 17 setores da economia. Ficou estabelecida a redução das alíquotas previdenciárias das prefeituras para cidades com até 142 mil habitantes, que teriam a taxação reduzida de 20% para 8% dos salários dos servidores. O impacto total estimado é de R$ 18,4 bilhões no ano que vem.

Frente da Invasão Zero

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça (24), de uma solenidade de criação da Frente Parlamentar da Invasão Zero, na Câmara dos Deputados, que tem como finalidade objetiva impedir ações de grupos como o MST (Movimento dos Sem Terra). O presidente da frente é o deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS) e o vice, Ricardo Salles (PL-SP) – dupla que comandou a CPI do MST, encerrada no início deste mês

Pimenta denunciado

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PSDB), denunciou em vídeo publicado nas redes sociais o suposto envolvimento do ministro Paulo Pimenta (Comunicação da Presidência) em ações de grupos de sem terra na região próxima à cidade de Hulha Negra. Diversos acompanhamentos de invasores foram montados, nos últimos dias, em locais próximos a fazendas que estão na mira dos movimentos. Pimenta não se manifestou Veja o vídeo em https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52686/prefeito-aponta-envolvimento-de-ministro-de-lula-em-perigosa-acao-de-grupo-sem-terra-no-rs-veja-o-video

Golpe no PIX

A Receita Federal está alertando para um golpe de descontos de tributos, aplicado via PIX, que oferece falsos descontos de pagamentos de tributos. De acordo com o órgão, os criminosos têm usado o aplicativo WhatsApp para abordar empresas inscritas no Simples
Nacional.

Silêncio da esquerda

Ao contrário de casos semelhantes, a esquerda se calou no caso do estudante que matou uma colega de 17 anos e feriu outros tiros a tiros, na segunda (23), em uma escola de São Paulo (SP). O silêncio surgiu após a revelação de que o aluno se manifestava em redes sociais como apreciador de governos tiranos e ditadores, além de ser insubordinado e violento. Tá anotado.

Mais violência

O número de ônibus de transporte coletivo incendiados voltou a crescer no Brasil, em 2023, depois de cinco anos em queda, desde o final do governo de Michel Temer e durante todo o mandato de Jair Bolsonaro na Presidência. Até esta semana, 86 crimes do tipo foram registrados no país – 37% a mais que todo o ano passado. Os dados foram enviados com exclusividade ao portal Poder360 pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). O Rio de Janeiro tem quase metade (49%) das ocorrências de incêndios a coletivos. Veja meu comentário em https://www.youtube.com/watch?v=993D-LB_RQE&t=16s

Nas ruas

Seis dos 12 presos pela polícia do Rio, após os ataques a ônibus, ficaram menos de 12 horas na cadeia, liberados pela Justiça.

Dica de leitura

Livro – A Escola de Frankfurt e o início da nova esquerda
Autor – Cristián Rodrigo Iturralde
Editora – Livraria Conservadora
Preço – R$ 54,33 (site da editora)

Feminismo, liberdade sexual, cultura de massas; esses e outros temas correntes têm sua origem naqueles marxistas heterodoxos que, lá atrás, escolheram dissociar o marxismo da idéia da revolução armada e fizeram dele uma ferramenta para intervir na cultura, dando origem à nova esquerda. Esta obra apresenta a vida e as idéias de Adorno, Horkheimer, Lukács, Marcuse e tantos outros ao leitor, que talvez não desconfie o quanto seus fantasmas seguem assombrando o mundo.

FRASE DO DIA

Do deputado federal Nikolas Ferreira – @nikolas_dm – sobre publicação de Gleide Andrade, classificada como anti-semita, no X-Twitter. Ontem, nas redes sociais do parlamentar.

“Acabo de protocolar notícia-crime contra Gleide Andrade, secretária de Finanças do PT e atual conselheira de Itaipu, pelos crimes de intolerância contra a raça e religião e apologia ao crime (Hamas), por ter dito em fala antissemita na rede social que “Israel não merece ser Estado”. O mínimo que esperamos é seu pedido de exoneração.”

Notícias relacionadas