sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Na lata!

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu afirmações da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sobre a PEC que limita decisões monocráticas e pedidos de vista no…

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu afirmações da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sobre a PEC que limita decisões monocráticas e pedidos de vista no STF. “Esse é o grande mal recente da história nacional que venho combatendo, pois esse tipo de argumento retroalimenta a polarização, que só interessa a alguns (os extremistas).”

Meio milhão de reais

O ministro Benedito Barbosa, relator dos processos contra Jair Bolsonaro no TSE, votou na terça-feira (27), por mais uma condenação do ex-presidente por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas comemorações do Dia da Independência, em 2022. O placar é de 2 a 1 pela condenação. Benedito ainda quer que Bolsonaro pague multa de R$ 427 mil. O julgamento foi suspenso e deve ser retomado na semana que vem.

Rejeitado!

Igor Roque, indicado por Lula para para o comando da Defensoria Pública da União, defende pautas como a descriminalização do aborto e das drogas. Talvez tenha sido esta a causa de seu nome ter sido rejeitado pelo Senado, por 38 votos contrários, na quarta (25). Ou será um “recado” dos senadores a Lula para a possível indicação de Flávio Dino a uma vaga no STF?

Corajosa

Durante entrevista coletiva na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), nesta quinta-feira (26), a jornalista Berenice Leite, do canal Fator Político BR, “enquadrou” o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro pelo aumento da insegurança jurídica no campo, com a posição do governo Lula sobre o marco temporal. Fávaro inocentou Lula, como sempre tem feito em assuntos assim. Mas, Berenice não deixou por menos. Veja trecho da entrevista em https://www.youtube.com/shorts/n1YtnkGa7QY

Pedido da defesa

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira pediu à Justiça a progressão do cumprimento de uma pena de oito anos e nove meses de prisão para o regime semiaberto, após ter cumprido 16% da sentença na cadeia, desde fevereiro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Crime: criticar a atuação de Moraes e do STF.

Nome sujo

A Prefeitura de Curitiba (PT) recorreu à Justiça para cobrar uma dívida de R$ 2,7 mil em IPTU atrasado do senador Sergio Moro e de sua mulher, a deputada Rosângela Moro – ambos do União Brasil – referente a 2022. Se não pagar em 30 dias, o casal pode ter um apartamento de quatro quartos e 163 metros quadrados penhorado.

Sobre imóveis

O STF validou por 8 votos a 2 a retomada de imóveis como garantia de financiamento, sem acionar a Justiça, em caso de não pagamento das parcelas. A maioria dos ministros seguiu o relator, ministro Luiz Fux, que defendeu a importância da lei para o acesso ao crédito e diminuição da taxa de juros. Fux argumentou que os juros praticados em contratos firmados pelo Sistema Financeiro Imobiliário são estabelecidos de acordo com os riscos de inadimplência. Saiba mais em https://www.youtube.com/watch?v=34zm4Vm0lec

De volta pra casa

Rogério Avelino da Silva, conhecido como ‘Rogério 157’ e chefe do tráfico na Rocinha, obteve uma decisão favorável na Justiça que permitirá seu retorno ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Desde 2018, ele estava cumprindo pena em um presídio federal de segurança máxima em Rondônia. O criminoso é condenado a 32 anos de cadeia.

Droga, mas com diplomacia

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que um veículo de uso diplomático da embaixada brasileira em Sófia, na Hungria, foi apreendido na Turquia com 55 kg de cocaína. O carro com placa diplomática foi parado na fronteira entre a Bulgária, Turquia e Grécia. O homem preso em flagrante era funcionário da embaixada brasileira no país e foi demitido.

Você sabia?

Nove meses depois de ser denunciado por favorecimento pessoal em uso de verba federal para asfaltamento de estrada de acesso a uma fazenda de sua família, no Maranhão, o ministro Juscelino Filho (Comunicações) continua no cargo.

FRASE DO DIA

Do deputado federal Osmar Terra – @OsmarTerra – sobre as eleições na Argentina, com uso de urnas eletrônicas e voto impresso.

“Foi impressão minha ou a apuração da eleição Argentina, com cédulas de papel, foi mais rápida que a das urnas eletrônicas brasileiras, sem papel?… e não era essa a vantagem das urnas eletrônicas..?”

Notícias relacionadas