sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Na etapa de outubro, “Viagem Literária” traz colunista da Folha

O programa “Viagem Literária”, firmado entre o governo do Estado de São Paulo e secretarias da Cultura e bibliotecas paulistas, terá em Fernandópolis, no dia 1° de outubro, nova fase…

O programa “Viagem Literária”, firmado entre o governo do Estado de São Paulo e secretarias da Cultura e bibliotecas paulistas, terá em Fernandópolis, no dia 1° de outubro, nova fase do “Bate-papo com o escritor na biblioteca pública”.

Desta vez, o convidado é o escritor carioca João Paulo Cuenca, colunista da Folha de São Paulo e autor dos romances “Corpo Presente”, “O dia Mastroianni” e “O único final feliz para uma história de amor é um acidente”. Cuenca é considerado um dos melhores escritores brasileiros com menos de 40 anos (tem 36). Os direitos autorais de seus livros foram adquiridos por editoras da França, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Finlândia, Suécia, Romênia e EUA.

O “bate-papo” do mês de setembro, que trouxe a Fernandópolis o escritor Ricardo Ramos Filho, era voltado ao público infantil. Desta vez, destina-se ao público adulto. “A temática de Cuenca com certeza despertará o interesse do público”, justifica a bibliotecária Maria Lúcia Lacerda Borges, coordenadora do projeto.

O encontro será realizado na Biblioteca Municipal (Avenida Milton Terra Verdi, 420) a partir das 8h30. Seu objetivo é disseminar o hábito da leitura no Estado e contribuir para transformar em “bibliotecas vivas” as chamadas bibliotecas municipais das cidades participantes. A execução é da SP Leituras.

Notícias relacionadas