A secretária de Educação, Simone Aranda, e a chefe de gabinete da pasta, Fabiana Barbosa da Silva de Paula, não deverão começar o ano novo em seus respectivos cargos.
Consta que, na quinta-feira passada, elas teriam encaminhado o pedido de demissão à prefeita Nice Mistilides. Fabiana deverá voltar à iniciativa privada. Antes de assumir a chefia de gabinete da Secretaria da Educação, ela trabalhava na escola Aquarela.
No caso de Simone, já se sabia há muito tempo que ela não estava a fim de continuar à frente da Secretaria. Na verdade, ela já teria pedido demissão em outras ocasiões, mas Nice – com receio da repercussão negativa – não a liberou.
O caso dos uniformes escolares talvez tenha sido a gota d`água. À CEI aberta pela Câmara, Simone e Fabiana disseram que não participaram da reunião que definiu a escolha dos uniformes que seriam comprados.
Especula-se, também, que, até a semana passada, Simone não tinha autorizado o pagamento dos famosos uniformes, tarefa que, provavelmente, caberá à sua substituta.