Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) apreenderam diversos cartões bancários, dinheiro e celulares em poder de duas pessoas, durante abordagem na manhã de sábado (28), na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.
Os investigados já teriam passagens por estelionato. Pouco depois das 8h, a equipe fiscalizava pelo quilômetro 287 da pista, quando parou uma Fiat Strada, com placas de Claraval (MG) e que tinha como condutor um jovem de 30 anos e um homem, de 57, como passageiro.
Cueca
Os policiais notaram que, no interior da picape, havia diversas bebidas. A dupla contou que retornava do Paraguai e, em buscas no veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em revista ao condutor, foram achados escondidos em sua cueca quatro cartões bancários com nomes diferentes.
Perguntado, o rapaz disse que os tinha adquirido pela internet e usaria para fazer alguns saques e compras com o comparsa. Ainda foi localizado R$ 1,5 mil em dinheiro em seu poder. Já com o homem, a equipe pegou em sua carteira seis papéis com anotações de contas e R$ 3.592,00. Sobre as quantias, ambos informaram que seriam para fazer compras.
Cinco celulares foram confiscados, além de dois chips. Foi descoberto, em contato com a polícia de Minas Gerais, que a dupla possuía diversas ocorrências de estelionato. Eles foram encaminhados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O caso será apurado.