O empresário Elon Musk, dono do X-Twitter, usou sua conta na rede social para agradecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados pela aprovação de uma moção de aplausos a ele, na sessão desta terça-feira (8). Musk disse estar “muito agradecido” pela iniciativa e abriu caminho para ser ouvido pela comissão sobre as acusações que fez das interferências do poder judiciário e do TSE no resultado das eleições de 2022.
A saga continua
O ministro Aleixandre de Moraes, do STF, negou um pedido do X-Twitter no Brasil para não ser obrigado a cumprir ordens judiciais sem base legal, no caso do bloqueio e banimento de contas de usuários politicamente contrários à extrema-esquerda no país, antes de decisão de sua sede que fica nos Estados Unidos. Sarcástico, Moraes disse que a empresa busca, com o pedido, uma “uma verdadeira cláusula de imunidade jurisdicional”. E ponto final.
Covarde, frouxo e omisso
O pastor Silas Malafaia publicou mais um vídeo pesado, no Youtube, nesta terça-feira (9), com críticas ao “consórcio do mal”, que seria composto por Aleixandre de Moraes, o TSE, o Grupo Globo, partidos da extrema-esquerda e o governo Lula. Malafaia também disparou sua artilharia verbal contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que seria “covarde, frouxo e omisso” por prevaricar no dever de fiscalizar o STF.
Não há crime
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, não vê crime na permanência de Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria, em Brasília, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro deste ano. A conclusão dele está em parecer sobre o caso, que foi enviado ao STF, nesta terça-feira (9), a pedido de Aleixandre de Moraes.
CNN mente
A rede de televisão norte-americana segue no Brasil o modelo de jornalismo tendencioso, pró-esquerda, de seu país de origem, onde favorece Joe Biden descaradamente. Ontem, a emissora insinuou em uma reportagem que as denúncias do jornalista independente Michael Shellenberger contra Moraes e o TSE seriam “uma conspiração de bolsonarista”, em referência à viagem de deputados do PL e do Novo aos EUA, no mês passado, quando tudo teria sido combinado com Schellenberger.
Moro sobrevive
O TRE do Paraná absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) das acusações de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, feitas pelo PT e PL, nas eleições de 2022. O placar do Tribunal Regional Eleitoral foi de cinco votos contra sua cassação e dois favoráveis. Moro segue no cargo, mas não deve escapar de julgamento no TSE, com recurso que será feito pelo PT.
Com Deltan foi igual
Os “moristas” não devem comemorar, por enquanto, a vitória desta terça-feira. Em 2022, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) também venceu um processo de cassação naquele tribunal, mas… o caso foi para o TSE, dominado por ministros progressistas, e o objetivo de tira-lo do cargo foi alcançado, igualmente com a pressão de petistas, como no caso de Moro.
Ligação com o PCC
O empresário Luiz Carlos Efigênio Pacheco, que foi preso nesta terça-feira (9) em uma operação do Ministério Público que investiga ações do PCC em empresas de ônibus da capital paulista, doou R$ 75 mil para a campanha do deputado estadual Antonio Donato, do PT, em 2020, quando foi candidato a vereador. Donato é o atual coordenador da pré-campanha a prefeito de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da capital paulista.
Sem pudor
A Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) confirmou, ontem, ao site Pleno News, que dará R$ 10 milhões à empresa que promove a volta da cantora norte-americana Madonna – esquerdista de carteirinha – à cidade.
Meme do dia
Elon Musk virou Ellen Musk na boca de um dos petistas mais radicais do país – o deputado distrital Chico Vigilante, de Brasília (DF). Sem vigiar, Chico errou feio o nome do bilionário – talvez propositalmente para ganhar uns segundos de fama – e também o chamou de “vagabundo”. Veja o vídeo em meu canal no Youtube.
DPVAT de volta!
A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, a volta da cobrança do seguro DPVAT de todos os donos de veículos no país. A cobrança foi extinta por Bolsonaro em 2020, mas o governo gastador precisa de mais uma fonte de recursos para bancar seus projetos, incluindo o repasse de uma parte da arrecadação às prefeituras – uma novidade que enche prefeitos de alegria.
Mijando no poste
A jornalista da TV Cultura Vera Magalhães e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciaram que fecharão suas contas no X-Twitter… E? Como lula, Janja e Paulo Pimenta, entre outros, elas também acham a rede social “uma terra sem lei”.
FRASE
Do jornalista norte-americano Michael Shellenberger sobre mais arquivos que podem ser divulgados com as exigências de Aleixandre de Moraes feitas à rede social X-Twitter para bloqueio de contas de conservadores e bolsonaristas na rede social. Ontem, ao site Poder 360.
“Acredito que todo o material que tenha interesse público foi divulgado. Meus jornalistas parceiros acharam mais coisa. É possível que publiquem. Eu estava lendo com pressa, para publicar rapidamente quando chegasse ao Brasil. É possível, sim, que venha mais detalhes, mas a informação principal já foi publicada.”