O Museu Água Vermelha, instalado em Ouroeste, desde que foi inaugurado em setembro de 2003, após passar por adequações e manutenção civil do prédio reabriu essa semana ao público.
O museu tem sido a maior vitrine arqueológica da região por abrigar um raro acervo de aproximadamente 14 mil peças, entre ossadas humanas, restos de faunísticos, material cerâmico, material lítico, e fotografias, o que fornece referências de cultura de uma ocupação de mais de mil anos na região.
A obra passou por uma verdadeira reforma entre diversas adequações para proporcionar melhor qualidade de atendimento durante as visitas monitoradas.
A empresa AES/Tietê em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouroeste, que é mantenedora do Museu proporcionou as melhorias.
De acordo com a Diretora do Museu Água Vermelha, Ana Emília Fernandes Iquegami, o objetivo foi promover a manutenção, já que o Museu vinha recebendo freqüentemente um grande número de visitantes e pesquisadores.
O museu está localizado na Avenida dos Bandeirantes, n° 2090 em Ouroeste, próximo a Prefeitura Municipal.
Horário de atendimento
O horário de atendimento voltou a funcionar normalmente para instituições, pesquisadores, professores, alunos e para o público em geral.
Terça-feira – das 9:00 às 16:00 Hs
Quarta -feira – das 9:00 às 16:00 Hs
Quinta-feira – das 9:00 às 16:00 Hs e das 19:00 às 22:00
Sexta-feira – das 9:00 às 16:00 Hs
Domingo – das 10:00 às 18:00 Hs (Ação Educativa) – visitas monitoradas (Pesquisa de livros e fitas para professores, alunos e visitantes interessados em adquirir conhecimentos na área de arqueologia e museologia.
Contatos
Telefone: 17 – 3843-1481
Página na Internet
O Museu conta também com uma página na Internet, tanto para oferecer como fonte de pesquisas, como também para que as pessoas possam conhecer a importância e do surgimento do Museu Água Vermelha
Endereço: www.fef.br/museu