quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Museu encerra visitas do “Cultura é Currículo” com recorde

No final do mês de outubro encerraram-se as vistas monitoradas no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” relacionadas ao programa Cultura é Currículo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação…

No final do mês de outubro encerraram-se as vistas monitoradas no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” relacionadas ao programa Cultura é Currículo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em parceria com a Diretoria de Ensino de Votuporanga.

O programa que teve início em abril obteve recorde de visitas, somando um total de 3.057 alunos de escolas estaduais de Votuporanga e região.

Nas visitas os alunos puderam conferir um vídeo que apresenta o museu e lugares históricos da cidade, depois participaram de bate papo sobre preservação histórica e ainda visitaram os espaços temáticos do museu.

Após as visitas no Museu os alunos conheceram ainda o Ecotudo da Saev Ambiental, que divide o mesmo espaço, e parte da antiga construção do Complexo Matarazzo construído na década de 40.

Segundo o responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos, Evandro Junior Ferreira da Silva, “recebemos escolas de Nova Castilho, Macaubal, Gastão Vidigal, Paulo de Faria, Américo de Campos, Pontes Gestal, Cardoso, Cosmorama, Nhandeara, Floreal, Valentim Gentil, Parisi e Votuporanga. Foi uma verdadeira troca de experiências culturais” afirma.

Museu

Atualmente o museu conta com um auditório com capacidade para receber 50 pessoas, equipamentos de áudio e vídeo e salas reorganizadas para melhor preservar o acervo e receber os visitantes. O Museu está localizado na Av. Conde Francisco Matarazzo, esquina com Av. Francisco Bueno Baeza, no Palmeiras I, desde agosto deste ano.

Pelo programa a FDE disponibiliza material didático sobre temas relacionados à preservação para serem utilizados na orientação de atividades didáticas sobre o tema, o material contêm vídeos e encadernações que podem ser utilizados por professores de toda rede.

“Para 2011 esperamos continuar com a parceria e integrar novas ações culturais nos espaços do museu” afirma Evandro.

Notícias relacionadas