O vereador Murilo Jacob confirmou neste final de semana que continua firme na pré-candidatura a prefeito por Fernandópolis e anunciou que está deixando o MDB, partido pelo qual foi eleito vereador, na “janela” de 2024.
Jacob também faz parte do grupo de base do atual prefeito André Pessuto, que deixará o cargo no final de 2024, juntamente com outros pré-candidatos que já anunciaram sua intenção de disputar a Prefeitura.
Por outro lado, Pessuto, depois de quase oito anos no poder, terá a missão de encontrar um sucessor que dê continuidade ao projeto de reestruturação da cidade, com a conclusão de algumas obras e projetos que deverão ser realizados no próximo mandato.
O vereador Murilo Jacob que está no segundo mandato, já realizou reuniões e buscou apoio para dar continuidade ao seu projeto de ser candidato a prefeito de Fernandópolis na disputa eleitoral em 2024. Ele é um dos nomes que surgem como uma nova leva de políticos chamados de “sangue novo” para a política local.
“Acredito que tenho potencial para me destacar em relação aos demais candidatos. Vejo que a população deseja pessoas novas e não o retrocesso de políticos antigos que já tiveram oportunidades. Agora, o povo espera por novas lideranças”, disse.
Sobre a mudança de partido, o vereador acredita que falta apoio das lideranças locais e regionais, o que foi determinante em sua decisão de deixar a sigla na “janela eleitoral” – o intervalo que permite a troca de partido sem perder a carga. Ele ainda não confirmou para qual partido irá, mas já está em conversas com alguns deles.
Murilo Jacob Filho é neto do renomado advogado Fernando Jacob (in memoriam), que também dá nome a uma praça no centro da cidade, e é filho do também advogado Murilo Jacob (in memoriam), pessoas que no passado desenvolveram para a construção de Fernandópolis, deixando um legado na política local.
Além de sua ligação com a família Jacob, Murilo também é neto de Augusto Cavalin (in memoriam), que dá nome à avenida que liga o principal trevo de acesso ao centro da cidade ao recinto de Exposições.