O vereador Murilo Jacob Filho (NOVO) apresentou um requerimento ao Prefeito André Pessuto (UB), onde pede informações sobre a instalação e custos relacionados às ondulações transversais (quebra-molas) no município.
Segundo o vereador o município vem tendo um grande problema com asfalto e segundo ele após um levantamento prévio o valor gasto com a construção de ondulações transversais os populares quebra-molas é um absurdo.
“Não tem sentido gastar R$ 4 mil para instalar um quebra-molas se poderia ser instalado um radar no local, fazendo um novo modelo de trânsito, com uma maior conscientização da população, pois o custo é menor e os motoristas se conscientizariam mais”, disse o vereador.
Ele ainda destacou que as equipes que atualmente ficam responsáveis pela instalação dos quebra-molas poderiam se concentrar em realmente realizar serviços de tapa-buraco e outros serviços relacionados a melhoria da malha viária.
“Gostaria de ver a quantidade de quebra-molas instalado na cidade nos últimos anos e também o valor gasto, para assim termos um estudo de viabilidade de colocação de radares nestes pontos. É logico que alguns locais são necessários o quebra-molas, mas poderíamos reduzir a instalação deste tipo de dispositivo e inovarmos, tanto economicamente como educacionalmente em relação aos motoristas”, finalizou Jacob.