quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Municípios vão prorrogar contrato com a SABESP

O presidente da Amop e prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, se reuniu ontem com mais de 40 prefeitos da região, na Prefeitura de Fernandópolis, para discutir o vencimento de…

O presidente da Amop e prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, se reuniu ontem com mais de 40 prefeitos da região, na Prefeitura de Fernandópolis, para discutir o vencimento de contratos municipais com a SABESP. Também esteve presente o presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense e prefeito de Paulo de Faria, Luiz Desidério Borges.
Diante da diferença entre vencimentos de contratos, Caldeira disse que ficou definida uma unificação dos municípios interessados em renovar com a Companhia. “Cada um deve enviar leis próprias para as Câmaras, com prorrogação até 30 de novembro”, disse.
No dia primeiro de setembro haverá uma reunião em Fernandópolis, com os representantes jurídicos para a montagem de um processo licitatórios igual para todas as cidades. Desta forma, a Associação pretende forçar a SABESP a aceitar as reivindicações que foram apresentadas à estatal há cerca de três meses.
“Se até o dia 30 novembro não houver uma solução com a SABESP, os municípios estarão liberados para tomarem suas próprias decisões”, disse Liberato. Isto significa que os prefeitos podem decidir sobre o repasse dos serviços de água e esgoto à iniciativa ou a criação de autarquias, como as que existem em Votuporanga, Birigui, Araçatuba e Santa Fé.

Notícias relacionadas