sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Municípios intensificam ações contra possíveis ataques em escolas

As prefeituras de Uchoa e Bady Bassitt (SP), intensificaram as ações para tentar evitar possíveis ataques em escolas das cidades. Entre as medidas, municípios reforçaram apoio com viaturas da PM…

As prefeituras de Uchoa e Bady Bassitt (SP), intensificaram as ações para tentar evitar possíveis ataques em escolas das cidades. Entre as medidas, municípios reforçaram apoio com viaturas da PM nas instituições.

Em Bady Bassitt (SP), o prefeito Luiz Antonio Tobardini, decidiu aumentar as vagas de policiais no programa “Atividades Delegada”. Deste modo, a equipe de serviço ficará destinada exclusivamente para o patrulhamento das escolas da cidade.

Atualmente, a cidade já possui um amplo sistema de monitoramento por câmeras de segurança, que atualmente é vigiado pela Polícia Militar. Através de pedido da própria PM, novas câmeras serão instaladas em locais estratégicos, próximos de escolas, com o intuito de monitorar as instituições de ensino. As novas medidas já serão colocadas em prática a partir desta quarta-feira, (12/04), segundo o município.

Em Uchoa, viaturas do programa da “Atividade Delegada” começaram ontem o reforço na segurança das unidades de ensino. O objetivo é garantir a segurança dos alunos, nas entradas e saídas e durante a permanência deles nas escolas.

Segundo a Prefeitura, dezenas de câmeras de segurança também já monitoram corredores, pátios, salas de aula e também os portões de entradas e saídas das instituições.

Diante das inúmeras mensagens falsas de possíveis ataques em escolas, os municípios afirmam que não há motivo para pânico e que todas as medidas estão sendo adotadas pelas equipes e ensino.

Notícias relacionadas