A implantação da área azul em Bebedouro, por meio de um sistema de estacionamento rotativo, foi debatido em audiência pública realizada na quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores. A audiência foi solicitada pelos vereadores Rubens Marcon, Carlos Orphan e Edson Pereira que não pode comparecer por motivos de saúde.
Foram convidados para a audiência o Tenente Coronel Antonio Carlos Muniz, superintendente da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) que falou sobre a área azul e o representante da Abraerp (Associação Brasileira dos Administradores de Estacionamento Rotativos Públicos) Willian Scatena que discorreu sobre o funcionamento do sistema de parquímetro.
Também participaram do debate os vereadores Gilberto Basile, Elizabete Sichieri Bezerra, Luiz Roberto dos Santos, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista Felícia de Souza Areias, Presidente da ACIAB Mário Gomes de Oliveira Junior, Tenente D’Arbo da Policia Militar e comerciantes.
O Prefeito Hélio Bastos participou da audiência e logo no início falou sobre o assunto. “A idéia da câmara em se fazer uma audiência pública é muito boa, a prefeitura também concorda que o tema deve ser discutido exaustivamente. Acredito que esta será a primeira de muitas reuniões que visam somente o bem da população”, disse o Prefeito que sugeriu que se implantada, a zona azul deve ser administrada por alguma entidade ou por meio de concorrência pública.
A reunião ainda contou com a participação da comunidade bebedourense, assim como de diversos diretores municipais, que puderam assistir a um vídeo produzido pela câmara sobre a falta de estacionamento no centro de Bebedouro.
Todos os presentes debateram o assunto, deram dicas e sugestões, sendo que uma delas foi à formação de um grupo de estudos para a análise do melhor método de reorganização do comércio quanto ao estacionamento. Ainda não foram definidos os membros e nem tem data definida para a próxima reunião.