Um novo requerimento vai agitar ainda mais a sessão ordinária da Câmara de Fernandópolis nesta terça-feira, dia 23. Luis Henrique da Silva (Rico), um dos autores da CP do Merendão pede a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar exclusivamente vereadores que são funcionários públicos municipais, por estarem recebendo vantagens na Prefeitura de Fernandópolis, por meio de desvio de função e outros benefícios, descumprindo o artigo 39 da Lei Orgânica do Município de Fernandópolis e artigo 87 do Regimento Interno do Poder Legislativo de Fernandópolis.
A denúncia está embasada na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara Municipal de Fernandópolis. Rico quer que os vereadores Étore Baroni, Humberto Machado, Neide Garcia, Gilberto Vian, Salvador de Castro e Arnaldo Pussoli sejam investigados por uma comissão especial, além dos demais vereadores.
Rico tomou essa iniciativa já que não teria condições de obter as informações contidas nos prontuários do funcionários. Em tese a Prefeitura não forneceria tais documentos a ele.
O vereador Humberto Machado disse que vai apresentar durante a sessãode hoje oficio que pediu no início do mandato, em janeiro de 2013, a retirada dos artigos e gratificações, além das comissões que faziam parte na administração municipal.
A denúncia também será protocolada no Ministério Público Estadual.