O Região Noroeste volta a relatar a busca de professores e docentes do Estado em busca de informaçõe sobre a possibilidade de municipalizar o setor educacional de Fernandópolis, o Poder Executivo que já emitiu nota oficial sobre o assunto, não deixou muitos profissionais da area satisfeitos, uma vez que o destino desses profissionais torna-se incerto caso a municipalização ocorra por decreto do Executivo.
“A Prefeitura de Fernandópolis informa que a municipalização do ensino fundamental é uma das propostas de governo do Estado, que está oferecendo a adesão a todos os municipios paulistas. Assim como todas as cidades da comarca, Fernandópolis está estudando a viabilidade da proposta do Estado, inclusive mantendo diálogo com a Diretoria Regional de Ensino, que representa todas as escolas e professores estaduais do município. É necessário esclarecer que não há decisão sobre a mudança. A Prefeitura está apenas recebendo as informações do Estado e não tem posição definida até o momento”, informou em nota prefeitura de Fernandópolis, na época da primeira manifestação.
A nota foi enviada pela assessoria do Executivo, após diversos professores pressionarem o prefeito Luis Vilar, acerca da possibilidade da municipalização. Professores alegam que a ultima reunião com o prefeito, sob o mesmo tema, aconteceu de forma truculenta e impositoria.
Segundo o prefeito Luiz Vilar, essa medida só será tomada se for comprovadamente importante para o municipio e principalmente no que diz respeito a melhoria da qualidade da educação para os estudantes e da infraestrutura existente.