Um reunião que que aconteceu na tarde de ontem (19) entre o vereador André Pessuto e as professoras da rede estadual de ensino, foi de que, Fernandópolis ainda não tem uma posição sobre o assunto.
Em contato com o vereador, Pessuto informou que o prefeito Luis Vilar ainda não tomou conhecimento, nem mesmo sob a possibilidade de municipalizar a educação.
Mesmo amparada sob boatos a municipalização assustou professores que cobram uma posição oficial da delegada de ensino de Fernandópolis.
Busca de Informações
Visto os transtornos iniciais causados pela descentralização da Saúde em Fernandópolis e sob a iminência da municipalização também chegar até a área da Educação, professores de quatro escolas estaduais da cidade estiveram no Palácio 22 de Maio, em busca de informações.
Munidos apenas de informações vagas sobre o assunto e o temor pela possibilidade de municipalizar a educação na cidade, os professores procuraram os vereadores para não serem pegos de surpresa pelo anuncio de uma possível tomada de rédeas por parte da municipalidade.