sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mundo ultrapassa a marca de 6 milhões de mortes por covid-19

O número de mortos por covid-19 chegou a 6 milhões nesta segunda-feira (07/03), segundo dados da Organização Mundial da Saúde. No terceiro ano de pandemia, o último milhão de mortes…

O número de mortos por covid-19 chegou a 6 milhões nesta segunda-feira (07/03), segundo dados da Organização Mundial da Saúde. No terceiro ano de pandemia, o último milhão de mortes foram registrado nos últimos quatro meses , um ritmo mais lento em comparação ao milhão anterior.

O que fica evidente nessa guerra é que muitos países ainda seguem lutando contra a doença, a exemplo do Brasil que na ultima 24 horas registrou 246 mortes. O país também é o responsável por 10% das mortes registradas em todo o mundo por causa da covid. Já os Estados Unidos estão próximos de alcançar a marca de 1 milhão de mortos por covid-19, o maior número oficial em todo o mundo.

Em algumas partes do mundo a pandemia está na sua fase mais forte, como nas Ilhas remotas no Oceano Pacífico, antes isoladas, agora registram aumento dos casos, e também as primeiras mortes relacionadas a contagiosa variante ômicron, a principal responsável.

Hong Kong, no sudeste asiático, se registra um aumento de casos e de mortes, por isso o governo tem aplicado testes ao menos três vezes por mês em toda a população, que é de 7,5 milhões, na tentativa de manter a política de tolerância zero à covid, inspirada na China.

Os registros de mortes também continuam altos em países europeus que têm baixo índice de vacinação, como Polônia, Hungria e Romênia. Segundo o site Statista, no final da última semana esses países somaram, respectivamente, 1.006, 470 e 595 mortes, um total de pouco mais de 2 mil óbitos. Juntos, esses três países têm em torno de 70 milhões de habitantes.

Notícias relacionadas