sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mundial de Kart que seria realizado na região é adiado pela FIA

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) resolveu, nesta quarta-feira (15), adiar a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, marcada para acontecer no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui…

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) resolveu, nesta quarta-feira (15), adiar a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, marcada para acontecer no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui (SP), no final de outubro.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Kartódromo Internacional de Birigui, o evento segue no Brasil, mas passa para o calendário 2021, em data a ser definida pela entidade internacional.

A decisão foi tomada devido à pandemia da covid-19, provocada pelo novo coronavírus, que interrompeu todos os eventos esportivos do mundo, sem previsão de retorno.

“À luz das preocupações mundiais de saúde com relação ao COVID-19 (coronavírus), o organizador do Campeonato Mundial de Karting da FIA deste ano – programado para ocorrer no Brasil de 29 de outubro a 1 de novembro-, fez uma proposta ao CIK-FIA sediar o evento no circuito de Birigui, em São Paulo, em 2021. Isso é do melhor interesse das equipes e pilotos, muitos dos quais com sede na Europa”, diz o comunicado da FIA.

O presidente do CIK-FIA, Felipe Massa, comentou o adiamento.

“Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Kart da FIA fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significaram que foi necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos competidores e nos adaptar em conformidade. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar!”.

A competição anual reúne cerca de 600 pilotos e outras 4 mil pessoas envolvidas na organização do evento e das equipes, além do público atraído pelas provas.

Notícias relacionadas