Duas mulheres foram detidas enquanto tentavam entrar com drogas na Penitenciária II de Lavínia (SP) durante o fim de semana. As mulheres são companheiras de detentos que cumprem pena na unidade prisional.
No sábado (15), uma das mulheres passou pelo scanner corporal durante a revista de rotina e os agentes penitenciários identificaram uma imagem suspeita na região pélvica. Ao ser questionada, ela confessou que estava com entorpecentes escondidos no corpo e entregou uma substância semelhante à maconha.
No domingo (16), outro caso semelhante aconteceu. A equipe de segurança da penitenciária identificou uma imagem irregular na região pélvica de outra mulher durante a revista. Após passar pelo scanner corporal, ela confirmou que estava escondendo cocaína. A droga foi apreendida.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia, onde o caso foi registrado. A direção da Penitenciária II de Lavínia informou que abriu um procedimento interno para investigar os fatos e apurar se houve participação dos detentos nas tentativas de contrabando.