Uma mulher de 37 anos foi presa no sábado (5) suspeita de dar golpe do PIX em mais de 40 pedidos de pamonha em Nerópolis, no centro de Goiás. Segundo o tenente da Polícia Militar Danisclay Ferreira Barros, o prejuízo para a pamonharia chegou a R$ 1,5 mil, conforme relatado pelo dono.
O nome da suspeita não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso.
A reportagem tentou contato com o delegado que investiga o crime, às 10h de domingo (6), para saber se a mulher estava presa e o que alegou em depoimento, mas o celular estava desligado até a última atualização desta reportagem.
Segundo Danisclay Barros, comandante do policiamento, o último pedido da mulher foi feito no sábado, momento em que o proprietário chamou os militares para explicar a situação. Uma viatura acompanhou o entregador até o endereço da mulher.
“A equipe realizou a abordagem com essa mulher. Foi percebido que ela realizava o agendamento do PIX e depois cancelava. Então o pagamento não se concretizava. Diante disso, a mulher foi conduzida a delegacia, que abriu a investigação”, esclareceu o oficial.
O PIX é um meio de pagamento feito pelo app do banco. O cliente escolhe a chave de identificação cadastrada por quem vai receber e o dinheiro entra na conta em poucos segundos.