Uma mulher foi detida ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP) com porções de cocaína e maconha escondidas na máscara de proteção facial. O caso aconteceu durante a visita no domingo (21), mas foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda (22).
Companheira de um custodiado na unidade, a mulher chamou atenção dos policiais penais ao tentar descartar a máscara assim que verificou que os objetos também era alvos da vistoria de entrada no CDP.
“Os policiais pediram para que ela pegasse a máscara e entregasse para o procedimento de revista, foi quando encontraram saquinhos de drogas grudados no lado de dentro da máscara. A companheira do custodiado permaneceu em silêncio e foi encaminhada para delegacia juntamente com as drogas apreendidas”, informou a SAP, em nota.
A pasta destacou que o preso que receberia a visita foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar investigatório.
“A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas do rol de visitas temporariamente”, completa.