Uma mulher teve a janela de casa apedrejada depois de ter reclamado de um pedido de um restaurante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ela chegou ao estabelecimento “Tempero com amor” por meio da plataforma iFood. Câmeras de segurança flagraram o momento que as pedras foram atiradas contra as vidraças.
Segundo ela, os donos do estabelecimento jogaram pedras e esbravejaram xingamentos depois do cancelamento do pedido. A comida que custou R$ 19 se transformou em um prejuízo de mais de R$ 600, por conta das janelas do prédio quebradas.
Depois de considerar que a comida não veio em boa quantidade e qualidade, a consumidora reclamou com o restaurante, que afirmou que o tamanho da porção era padrão e que o preço estava de acordo com a quantidade oferecida. Depois de falar com o estabelecimento, ela se direcionou à plataforma e reportou a situação.
Mesmo tendo recebido e pago o pedido, o aplicativo efetuou o cancelamento. Sobre o estorno, o iFood afirmou que pode ser feito na próxima fatura.
Horas depois disso, o interfone do apartamento tocou e, segundo ela, eram pessoas que diziam ser do restaurante e que a acusaram de ser caloteira e a xingaram por conta do ocorrido. A vítima disse que ia chamar a polícia e, irritado, o rapaz começou a jogar pedras no prédio.
“Eu tô com medo de sair de casa, tô com pânico quando o meu interfone toca. O pessoal do meu condomínio ficou com medo. A gente tá temendo pela nossa segurança, e eu só fiz uma coisa que foi exercer o meu direito. Eu sair como caloteira depois de ter pago online, eu receber ameaça na minha casa, para mim é inadmissível”, contou a moradora.
O dono do restaurante Tempero com Amor disse que ficou de “cabeça quente” e foi ao local tentar resolver o problema.
“A gente tentou ligar para ela sendo que o telefone, o telefone não existia, só dava telefone inexistente e a gente foi lá cobrar. Eu cheguei lá apertei e aí eu falei olha só, expliquei na maior educação. Eu falei poxa, se você não pagar, eu vou ter que ir na delegacia, eu vou ter que ir na delegacia porque a gente não pode ficar com prejuízo. Aí falou assim: “Pode ir na delegacia, resolve do jeito que você quiser. Aí desligou e não atendeu mais. Foi errado, isso aí foi um excesso, entendeu, mas, tipo assim, foi por causa, devido a isso tudo aí. Agora ela vim falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”, disse o dono do estabelecimento.
O iFood lamentou o ocorrido e afirmou que já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário. O estabelecimento afirmou que foi aberto um processo de investigação interno, que ainda está em andamento, para apurar o caso e que o restaurante foi bloqueado da plataforma.