Uma auxiliar administrativa de 45 anos está sedada na Santa Casa de Rio Preto nesta terça-feira (13) após ter sofrido um AVC no último domingo (11). Há 10 dias ela vinha sentindo dores de cabeça e por isso procurou atendimento.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado, Gislaine Ruiz Gonçalves procurou atendimento três vezes na UPA Norte no domingo. Nas duas primeiras vezes foi medicada e liberada. Na terceira vez foi diagnosticada com crise de labirintite e enxaqueca.
O diagnóstico, porém, não contou com nenhum exame. “Na última vez eu entrei com ela, o marido dela também estava, nós pedimos para a médica encaminhar, fazer um raio-x, mas ela disse que não tinha necessidade”, disse Naiara Gonçalves, irmã da vítima.
A irmã também contou que, após ingerir a medicação receitada, a auxiliar teve uma crise convulsiva, apresentando problemas motores e perda da consciência. O resgate foi acionado, mas familiares levaram a mulher até a Santa Casa, onde ela foi internada e permanece até o momento desta publicação.
Naiara também informou que a princípio a suspeita era de meningite, porém a vítima teria sofrido um AVC. “Eu não vou deixar isso quieto porque não quero que minha irmã vire estatística, o que aconteceu com ela também pode acontecer com outras pessoas”.
Até o momento a vítima segue internada na Santa Casa. O DLNews solicitou um posicionamento da Secretaria de Saúde sobre o caso e ainda aguarda retorno.