sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher realiza sonho de ser velada viva no Dia de Finados

Vera é uma fanática por velórios, informa a Tribuna do Ceará. Tão fanática que não precisa nem conhecer o morto. “Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em…

Vera é uma fanática por velórios, informa a Tribuna do Ceará. Tão fanática que não precisa nem conhecer o morto.

“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente. Segura os caixões das pessoas que morrem, acompanha o velório, beija os defuntos”, disse Maryo Jorge, professor de Educação Física, ao jornal. Mas como faz para ser velado? Morrendo. E a graça, já que não dá para curtir o velório?

Ela resolveu isso agendando seu próprio velório no Cemitério Jardim Eterno, em Camocim, interior do Ceará. Ela é moradora de Praia de Maceió, a 20 quilômetros de seu funeral, e não se sabe por que ela escolheu este cemitério específico. O dia, porém, faz todo sentido.

Hoje, 2 de novembro, Dia de Finados. Ela foi maquiada por funcionárias de uma funerária e pretende permanecer no caixão até 18h, quando haverá uma missa.

“Ela pediu o caixão mais bonito, disse que queria ser velada para sentir o prazer de morrer”, disse Maryo Jorge, que se deparou com a cena quando foi visitar o jazigo da avó.

Notícias relacionadas