sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher que deu golpe para financiar carro tem prisão mantida

O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufullin (foto), indeferiu o pedido de uma mulher por liberdade provisória. Ela é acusada de falsidade ideológica contra uma Seguradora…

O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufullin (foto), indeferiu o pedido de uma mulher por liberdade provisória.

Ela é acusada de falsidade ideológica contra uma Seguradora de Veículos, em São Paulo.

A prisão de T.Q.L.P. foi decretada porque ostenta longo histórico criminoso e tomou rumo ignorado logo no início do processo, conforme foi constatado no próprio inquérito policial, muito tempo antes do oferecimento da denúncia.Não se decretou a prisão porque ela deixou de comparecer à audiência.”O fato de a ré estar presa por outro feito apenas confirma que se trata de pessoa dedicada a práticas criminosas, de modo que a prisão deve ser mantida, a despeito das explicação do nobre defensor agora constituído e da concordância do Ministério Público.Assim, indefiro o pedido da liberdade provisória.Revogo a nomeação do Defensor dativo, devendo ser expedida certidão para pagamento de seus honorários”, escreveu o magistrado.

De acordo com a denúncia, em setembro de 2013, ela usou documentos de um comerciante de Fernandópolis para comprar um veículo, ano , 2009, financiado, mediante a seguradora de crédito.Também usou documentos de outra mulher para financiar o carro. Com a documentação falsa, conseguiu viabilizar o financiamento e adquiriu o veículo por R$ 22.500,00, com prestações de R$ 818,96, em 48 vezes.

Então a Seguradora BV Financeira de Crédito mandou processá-la. Para conseguir o feito ainda usou uma cédula bancária falsa do comerciante para intentar o empréstimo.

Notícias relacionadas