Uma professora auxiliar de escola de ensino básico em Anglesey (País de Gales) foi pega na mentira. Ella Griffith, de 25 anos, pediu dois dias e meio de folga para “resolver problemas pessoais”, mas acabou flagrada se divertindo com o namorado em Roma (Itália). A galesa alegou se tratar de “um problema sério em casa”.
A descoberta pela direção da escola foi feita depois que o namorado de Ella postou fotos no Facebook. Nelas, a professora auxiliar aparece sorridente no Vaticano, no Coliseu, na Fontana di Trevi e no Forum Romano, cartões postais da capital italiana.
Outras imagens mostra a galesa comendo macarrão, bebendo coquetéis e no meio de vapor em uma banheira de hidromassagem quando deveria estar com crianças em sala de aula.
Confrontada, Ella argumentou que a viagem não havia sido no período das folgas solicitadas, mas pressionada a mostrar a passagem, ela acabou confessando o golpe.
O caso está sendo analisado atualmente por uma comissão do Conselho de Educação, contou o “Sun”. O caso ocorreu em setembro de 2020, e Ella não é mais professora da escola. Se for condenada, é bastante provável que a galesa perca o registro profissional.