Jess Porter-Langson tomou uma decisão única para homenagear seu hamster de estimação, Hammy, que morreu. Ao desembolsar cerca de U$ 220 (R$ 1.068), a norte-americana optou por taxidermizar o roedor como um stripper de pelúcia.
O pequeno Roborovski Hammington foi empalhado dançando de fio dental rosa em torno de um poste com notas de dólar em miniatura, criando uma peça única e icônica.
A ideia de transformar Hammy em um hamster stripper surgiu de forma espontânea, conforme conta Jess: “Eu nem sei de onde veio, mas pensei: ‘O que é mais icônico do que um hamster em um poste de stripper correndo por dinheiro?”. O animal, adquirido durante a pandemia, morreu enquanto dormia aos três anos de idade em agosto de 2022. A homenagem especial foi uma forma de celebrar a importância de Hammy na vida de Jess.
A escolha pela taxidermista Bea Ostrowska foi crucial para tornar a ideia realidade. Jess ficou impressionada com o trabalho da artista, destacando: “Quando eu vi, fiquei boquiaberta e falei: ‘Nossa, isso é para lá de perfeito. Ela fez um bom trabalho”.