quarta, 8 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Mulher negra é acusada de roubo ao guardar o próprio celular na bolsa

Um caso de racismo, dentro de uma loja no Rio de Janeiro, viralizou nesta terça-feira (7). Na gravação, feita dentro da loja Casa & Vídeo, em Copacabana, Sandra aparece chorando…

Um caso de racismo, dentro de uma loja no Rio de Janeiro, viralizou nesta terça-feira (7). Na gravação, feita dentro da loja Casa & Vídeo, em Copacabana, Sandra aparece chorando próxima aos seus pertences espalhados no chão.

De acordo com a denúncia, feita ao portal Voz das Comunidades, a vítima foi acusada de ter roubado o estabelecimento e, segundo o relato, os seguranças passaram a suspeitar dela após o gesto de guardar o próprio celular dentro da bola. Para os funcionários da loja, ela estaria escondendo algum pertence furtado.

Indignada, Sandra mesmo teria revirado sua bolsa para mostrar que não havia nenhum objeto de furto ali. Testemunhas também relataram que o segurança, após ser acusado de racismo, se afastou da cena ao notar que pessoas próximas estavam filmando.

“O que é isso? Isso é uma injustiça”, repetia a vítima, inconformada com a situação. “Ele me viu saindo e veio falar ‘o que você botou, tira de dentro da bolsa’. O que eu botei, moço?”, questionou Sandra.

Notícias relacionadas