sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher morre uma semana depois de comer maionese estragada

Familiares da dona de casa Maria das Dores Ramos Nunes, de Fernandópolis, não devem procurar a polícia para apurar a morte dela, ocorrida no início da semana, provocada supostamente pelo…

Familiares da dona de casa Maria das Dores Ramos Nunes, de Fernandópolis, não devem procurar a polícia para apurar a morte dela, ocorrida no início da semana, provocada supostamente pelo consumo de maionese contaminada. A apuração policial deverá ocorrer por investigação que está sendo feita por setores das vigilâncias sanitária e epidemiologia do município e do Estado e por informação do hospital que atendeu a mulher.

A suspeita de intoxicação também envolve outras 60 pessoas – a maioria familiares de Maria das Dores – que teriam passado mal depois de comerem uma salada de maionese comprada em uma casa de carnes da cidade.

Amostras da comida e de exames da paciente serão analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, e por laboratórios contratados. Os laudos devem ficar prontos em uma semana.

Maria das Dores foi levada à Santa Casa de Fernandópolis com febre, vômito e diarréia, um dia depois de consumir o produto, e, uma semana depois da internação, não resistiu às complicações e morreu.

Nenhum parente quis falar sobre o caso.

A dona do açougue, que pediu para não ser identificada, disse que trinta quilos da salada foram vendidos no fim de semana. Ela também garantiu que a fabricação de alimentos obedece a normas de higiene e outras pessoas não tiveram problemas.

Notícias relacionadas