Uma mulher de 50 anos, Rosemeire Alves, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na Rua Saldanha Marinho, no bairro Jardim Novo Paraíso, em Araçatuba (SP), na noite de quinta-feira (23). Ela havia acabado de buscar um lanche e tentava atravessar a rua quando foi atingida.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que o motociclista, de 24 anos, conduzia o veículo em alta velocidade e praticava manobras de “empinar” a moto (wheelie). Após o atropelamento, o motociclista colidiu com um carro estacionado na mesma rua.
Com o impacto, Rosemeire Alves foi arremessada e morreu no local, conforme o registro policial. O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa em estado grave, onde foi sedado e entubado. Segundo informações médicas repassadas à polícia, seu estado de saúde é considerado estável. A documentação da motocicleta e do condutor estava regular.
A Polícia Militar constatou que a via possui sinalização indicando a velocidade máxima de 30 km/h. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor.