sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher morre após ter garganta perfurada por peça de airbag

Na terça-feira (1º), a assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu após uma peça do airbag do seu veículo perfurar sua carótida, no Distrito Federal. O…

Na terça-feira (1º), a assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu após uma peça do airbag do seu veículo perfurar sua carótida, no Distrito Federal. O acidente ocorreu por volta das 16h30, em uma via movimentada entre o Sudoeste e o Cruzeiro. Conforme anunciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), ela dirigia um Toyota Etios SD XS, modelo 2015/2016, que não havia passado por recall.

Em 2020, a montadora Toyota emitiu um comunicado de recall para o veículo, que alertava sobre a necessidade de reparos no sistema de airbags. Até o dia do acidente, o reparo ainda não havia sido realizado. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante o impacto do acidente, o airbag foi acionado, e a espoleta — um sensor responsável pelo disparo do equipamento — acabou perfurando a carótida de Marcela, o que resultou em sua morte.

O recall dos airbags, tanto do lado do motorista quanto do passageiro, foi anunciado pela Toyota em novembro de 2020. A falha estava relacionada a uma possível ruptura da carcaça do deflagrador, o que poderia causar a dispersão de fragmentos metálicos junto com o acionamento do airbag, representando sério risco de lesões graves ou fatais. Com informações do Metrópoles.

Notícias relacionadas