sábado, 9 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mulher morre após ter a casa invadida por enchente

Uma mulher de 75 anos morreu, na noite deste domingo (17/3), após ter sua casa, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, invadida pela enchente. Ela chegou a…

Uma mulher de 75 anos morreu, na noite deste domingo (17/3), após ter sua casa, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, invadida pela enchente. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com a Defesa Civil, embora o tempo firme tenha prevalecido na maior parte da capital, houve registro de temporal nas zonas leste e norte durante a tarde. As duas regiões entraram em estados de atenção e alerta para alagamentos às 17h45. A situação foi normalizada às 19h25.

A casa atingida pela enchente na zona leste fica na Rua Doutor José Guilherme Eiras, na Vila Doutor Eira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Valdete Borges de Oliveira, de 75 anos, foi resgatada e levada para o Hospital Tide Setúbal, mas já teria chegado ao local sem vida.

A filha da vítima foi à delegacia e confirmou que a ocorrência foi provocada pelo alagamento da residência durante a forte chuva na região.

Segundo a SSP, a perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita) no 63° DP (Vila Jacuí).

Dia mais quente do ano
A ocorrência foi registrada no mesmo dia em que São Paulo marcou 34,7º C de temperatura e teve o dia mais quente do ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet).

A marca, registrada no mirante de Santana, na zona norte, responsável pela medição oficial na capital paulista, também foi a maior registrada em um mês de março desde quando o órgão começou a fazer a medição, em 1943.

Notícias relacionadas