


Barbara Bieringuer Clemente dos Santos, de 40 anos, morreu na manhã deste domingo (1º) na Santa Casa de São José do Rio Preto. Ela estava em uma casa que pegou fogo no sábado (31) após a explosão de uma televisão e sofreu complicações devido às queimaduras em várias partes do corpo.

Barbara estava no imóvel com o marido, Eduardo de Lima, de 41 anos, a mãe dela e os três filhos do casal, com idades entre seis e 11 anos. A família acordou com o barulho da explosão do televisor.
Eduardo relatou que a esposa sofreu queimaduras por conta do desespero do momento. “Ela passou pelo fogo para pegar as chaves para abrir as portas, e na volta, quando ela foi para a cozinha, ela desmaiou e caiu no chão. Eu e minha sogra corremos para os banheiros com as crianças e enchemos alguns baldes de água para começar a jogar nas paredes”, contou o marido de Barbara.
Nesse momento, um dos filhos acabou se desesperando e correu atrás da mãe, também se queimando. O pai, então, levou as crianças para um quarto, onde puderam respirar melhor pelas janelas.

Os bombeiros chegaram pouco tempo depois, e os primeiros socorros foram realizados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Resgate. As seis vítimas foram levadas para a Santa Casa de Rio Preto.
Eduardo recebeu alta médica na tarde de sábado, assim como dois dos três filhos. A sogra e o filho de seis anos permaneciam internados até a tarde deste domingo. Não há informações sobre o horário e local do sepultamento de Barbara.
